PRODUTOS

Analisador de Vapor Tóxico TVA 2020 Thermo Scientific


DESCRIÇÃO

O analisador de vapores tóxicos da Thermo Fisher Scientific TVA2020, que substitui a versão anterior chamada de TVA1000, é o único analisador de campo portátil, intrinsecamente seguro, que utiliza tecnologias tanto de Detecção de Ionização de Chama (FID) quanto de Detecção de Ionização Fotométrica (PID).

O Analisador de Vapor Tóxico TVA2020 da Thermo Scientific praticamente detecta todos compostos orgânicos e inorgânicos. Pode ser configurado para uso em diversas aplicações, tais como:

- o monitoramento de compostos voláteis (pelo método 21 U.S. EPA para emissões fugitivas);

- estudos para remediação de áreas contaminadas;

- monitoramento de aterros sanitários e avaliações de áreas em geral.


ESPECIFICAÇÕES

O analisador TVA2020 é equipado com um Detector por Ionização de Chama (FID – Flame Ionization Detector) para medição de compostos orgânicos com alta sensibilidade.

A tecnologia FID permite uma ampla faixa dinâmica e linear que produz respostas estáveis e reprodutíveis. O analisador pode ser configurado com as tecnologias FID e PID (Detector por Fotoionização) para detecção simultânea e ampliação da capacidade analítica.

A utilização de uma configuração dupla (FID + PID) produz leituras mais rápidas dos compostos orgânicos e inorgânicos e provê uma maior cobertura de gases, ao contrário da utilização limitada a um único detector dos equipamentos de dimensões comparáveis.


COMO FUNCIONA

Após realizar a primeira calibração, o TVA 2020 pode ser personalizado para ativar parâmetros de registros internos, enviar rotas de monitoramento, estabelecer uma conexão de bluetooth, definir níveis de alarmes e ativar fatores de resposta.

A comunicação opcional por bluetooth permite transmitir os dados de concentração para um dispositivo portátil com banco de dados do software LDAR. Com isso, elimina a necessidade de transferência dos arquivos monitorados e promove um excelente acesso para direcionar informações.

BENEFÍCIOS

Em resumo, o TVA 2020 possui os seguintes benefícios:

- Dupla tecnologia: FID/PID;

- Bluetooth;

- Design leve e portátil;

- Fácil para serviço no campo;

- Não necessita de software em computadores;


Acesse a Brochura abaixo para obter mais especificações sobre o produto. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de Automação Analítica.
Brochura - Analisador de Vapor Tóxico Voltar