NOTÍCIAS

Globaltek no V Congresso Farmacêutico - UNESP

Do dia 15 a 21 de agosto, a Globaltek participou do V Congresso Farmacêutico da Universidade Estadual Paulista em Araraquara, interior de São Paulo. Foram 7 dias de palestras, cursos e exposições e o evento contou com a participação de profissionais, estudantes, mestrandos e doutorandos da área, interessados na discussão e debate das ciências farmacêuticas.
A Globaltek foi uma das patrocinadoras do congresso e também expôs o espectrômetro de massa Prima BT, equipamento utilizado no processo de biofarmacos.
Além disso, a Globaltek marcou presença no evento com a palestra do diretor Mário Monteiro, que teve como tema: Benefícios da análise contínua de “off gas” de biorreatores e fermentadores por espectrometria de massas na pesquisa e produção de biofármacos. Na produção de biofármacos, quer seja via fermentação bacteriana ou multiplicação celular, a obtenção de parâmetros tais como a taxa de consumo de oxigênio (OUR - "Oxygen Uptake Rate"), a taxa de evolução de CO2 (CER - "Carbon Evolution Rate"), o quociente respiratório (RQ - "respiratory quocient") bem como o ponto de adição de nutrientes e massa de células viáveis, é de importância fundamental para a qualidade e a economia do processo. Será apresentado a aplicação do Espectrômetro de Massas por Setor Magnético de Varredura, na obtençao destes e outros parâmetros por meio da análise continua ("on-line") do espaço gasoso ("off gas") de fermentadores e biorreatores, com emissão de resultados a cada 10 segundos.

Voltar