NOTÍCIAS

28 de Abril - Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho

EM MEMÓRIA ÁS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRABALHO.

A cada 15 segundos, 160 trabalhadores tem um acidente de trabalho.
A cada 15 segundos, um trabalhador morre em acidente ou por doença de trabalho.

O dia 28 de abril é uma data homenageada em Memória às Vítimas de

Acidentes de Trabalho, no Brasil e em todo o mundo.


De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a cada dia são 6.300 óbitos por acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Anualmente, ocorrem mais de 317 milhões de acidentes de trabalho, muitos dos quais resultam em afastamento. O custo desta adversidade é enorme e os encargos econômicos das limitadas práticas de saúde e segurança são muito onerosos.


No ranking mundial, o Brasil ocupa o 4º lugar em acidentes de trabalho fatais, sendo que aproximadamente 15 mil trabalhadores ficaram permanentemente incapacitados em 2014 (dados da OIT).


Neste cenário de riscos e exposição a acidentes, é significativa a utilização em larga escala de diversos agentes químicos corrosivos e irritantes nos processos, seja no setor industrial ou no setor de serviços. Os produtos químicos fazem parte da vida moderna contribuindo para melhorar a qualidade e quantidade de alimentos produzidos, para curar doenças, para ajudar na higienização dos ambientes, entre tantas outras utilidades. Muitos produtos químicos utilizados nos processos produtivos, aos quais estão expostos os trabalhadores, podem ser associados a doenças de pele, doenças respiratórias, câncer e outras muitas patologias. O impacto destes produtos na saúde e segurança dos trabalhadores merece contínuos estudos e ações de controle à sua exposição e manejo.


Nós da Globaltek, atuamos com excelência em Primeiros Socorros nos casos de Emergências Químicas, através dos descontaminantes Diphoterine® e Hexafluorine®, que interrompem ou impedem o estabelecimento da lesão proveniente de uma projeção química que atingiu a pele ou o olho.A prevenção da lesão química evita que o incidente da projeção progrida para um acidente com vítima. 


Assumimos um papel fundamental na construção de uma cultura de Prevenção em Saúde e Segurança Ocupacional e acreditamos na Educação como um instrumento poderoso de informação, na medida em que ela pode transformar o pensamento e as ações das pessoas e sua organizações.

Voltar