NOTÍCIAS

Braskem e SCQ Chemicals estudam em conjunto planta de desidratação de bioetanol na Tailândia

A Braskem SA. assinou um memorando de entendimento (MOU) com a SCG Chemicals Co. (Bangkok, Tailândia) para realizar estudos para investir em conjunto em uma nova planta de desidratação de bioetanol na Tailândia para a produção de bioetileno e Polietileno de base biológica m verde. Se implementada, essa cooperação poderia dobrar a capacidade existente de I’m green bio-based PE.


"Em meio à demanda cada vez maior por economia circular e soluções sustentáveis ​​em todo o mundo, continuamos em busca de oportunidades para expandir a disponibilidade de I’m green bio-based PE.Além de atender às expectativas dos clientes e contribuir com o compromisso com a neutralidade de carbono até 2050, o projeto pode ser um marco para a presença da Braskem na Ásia. Temos a sorte de desenvolver esta parceria potencial com a SCG Chemicals, que compartilha a mesma visão em sustentabilidade e tem um histórico de sucesso na indústria química na Ásia. ” afirma Roger Marchioni, diretor da Braskem para a Ásia.


Tanawong Areeratchakul, presidente da SCG Chemicals acrescenta: “Estamos comprometidos com a sustentabilidade e o avanço da economia circular para uma sociedade e meio ambiente melhores. Esse MOU significa que estamos explorando possíveis opções de parceria e investimento com a Braskem para trazer a produção de polietileno de base biológica para a Ásia. Isso nos ajudaria a cumprir nossa promessa de nos tornarmos "Empresas Químicas para a Sustentabilidade" e de garantir a gestão social e ambiental de acordo com os padrões ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), ao mesmo tempo em que promovemos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e atendemos ao mercado crescente demanda por produtos ambientalmente corretos de acordo com as diretrizes para o desenvolvimento da Economia Bio-Circular-Verde: Modelo BCG da Tailândia. ”

Se os estudos de viabilidade forem aprovados de comum acordo entre as partes, a unidade de produção ficará localizada em Map Ta Phut, Rayong, Tailândia. Este projeto permitiria combinar o know-how de tecnologia e bio-plásticos da Braskem com o conhecimento da SCG Chemicals no mercado asiático e expertise na produção de PE.


Notícia e referência: https://www.chemengonline.com/

Voltar