NOTÍCIAS

Belo Horizonte sedia o primeiro seminário de acidentes químicos e descontaminação humana no estado

Médicos, enfermeiros, técnicos em segurança do trabalho, químicos, bombeiros, dentre outros profissionais ligados à saúde ocupacional, participaram em Belo Horizonte do 1º Seminário de Acidentes Químicos e Descontaminação Humana realizado em Minas Gerais. A ocasião serviu para os participantes se atualizarem sobre os protocolos de atendimento pré-hospitalar em casos de acidentes com produtos químicos corrosivos e irritantes projetados na pele ou nos olhos.

O seminário teve duas turmas (uma pela manhã e outra à tarde) e foi ministrado pelo gerente da Globaltek, Guilherme Junquilho, que apresentou as soluções Diphoterine e Hexafluorine, explicando como as suas eficácias podem ser determinantes na prevenção de queimaduras químicas em profissionais que lidam com o risco químico nos ambientes de trabalho.

No treinamento também foi mostrada a prática correta de utilização da solução Diphoterine, assim como a sua adequada aplicação em diferentes partes do corpo e outros cuidados relacionados à armazenagem e o que fazer no pós-uso.

Veja abaixo algumas fotos do evento:

Voltar