NOTÍCIAS

Globaltek é recertificada em conformidade com a ISO 9001 : 2008

A Globaltek acaba de ser recertificada pela BSI (British Standard Institute) como Empresa que opera um Sistema de Gestão da Qualidade conforme os requisitos da ISO 9001 : 2008. O escopo analisado é o de fornecimento de analisadores  para processos industriais, laboratórios e monitoramento ambiental, bem como suporte técnico para estes equipamentos, além do fornecimento de produtos correlatos médicos para emergências químicas e térmicas. 

Já certificada, a empresa passou por um processo de recertificação, que acontece a cada três anos, confirmando a qualificação e nível de excelência da Organização no desenvolvimento das atividades descritas.

ISO 9001 : 2008

A expressão ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem o modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. Ela refere-se à International Organization for Standardization, organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 163 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

O grupo de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, maior capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho e verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de aperfeiçoamento do sistema de gestão da qualidade. Tais normas aplicam-se a materiais, produtos, processos e serviços.

A adoção das normas ISO é importante para as empresas por conferir maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Os processos organizacionais necessitam ser verificados através de auditorias externas independentes. A recertificação passa a vigorar a partir desta terça-feira, 13 de dezembro. 

Voltar