NOTÍCIAS

População paulista passará a ser assistida com Diphoterine®

Em São Paulo, quem se envolver em algum acidente com produtos químicos, poderá contar com o Diphoterine® nos primeiros socorros oferecidos pelo Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU).

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo adquiriu da Globaltek uma expressiva remessa de Diphoterine®, que irá  11 viaturas do GRAU munidas com Diphoterine para atender emergências químicas. A entrega dos produtos foi realizada no dia 1º de novembro e os agentes do GRAU receberão treinamento no dia 13 de dezembro pela Equipe Especializada da Globaltek.

 Entenda melhor o diphoterine® 

Diphoterine® é uma solução de lavagem para primeiros socorros em acidentes químicos com apresentações específicas para descontaminação química ocular e cutânea. Ela serve para neutralizar e interromper a ação de diversas substâncias químicas agressivas, corrosivas e irritantes em acidentes na pele e olhos, evitando lesões e demais consequências negativas.

Quando utilizado conforme protocolo, impede a reação química de corrosão, a destruição dos tecidos da pele e olhos, garantindo a integridade física da vítima acidentada.

Voltar