ARTIGOS

Profissionais de saúde ocupacional em São Paulo se atualizam no 3º Seminário de Emergências Químicas

A terceira edição do Seminário de Acidentes Químicos e Descontaminação Humana em São Paulo reuniu profissionais ligados à saúde ocupacional, todos com o objetivo de se atualizarem sobre os protocolos de atendimento pré-hospitalar em casos de acidentes com produtos químicos corrosivos e irritantes, projetados na pele ou nos olhos.

Ministrado pelo Ph.d em Química e Químico-Diretor da Globaltek®, Dr. Mario Monteiro,Replica Audemars Piguet Watcheso Seminário é uma oportunidade para os profissionais que lidam com o risco químico conhecerem as melhores práticas em atendimentos dessa natureza que são praticados e utilizados em todo o mundo com o objetivo de proteger a saúde de trabalhadores que manipulam produtos químicos.

Este treinamento apresenta a família dos descontaminantes ativos, composta pelas soluções Diphoterine® e Hexafluorine®, ambas produzidas pelo laboratório francês Prevor e hoje produtos essenciais para o tratamento de lesões químicas com pesquisas comprovando sua eficiência em diversos estudos de caso, seja aqui no Brasil ou mesmo no exterior.

Além de apresentar as soluções Diphoterine® e Hexafluorine®, o Seminário também mostra a prática correta de utilização de ambas, assim como suas variadas apresentações indicadas para o uso na pele ou nos olhos – e a correta aplicação em diferentes partes do corpo.

Veja abaixo algumas imagens do Seminário:

Voltar